Aula 03 - 18/05/2022
- Hoje fizemos a movimentação do nosso sprite para as direções: esquerda (left), cima (up) e baixo (down).
- Regulamos a velocidade do nosso movimento, criando e aplicando uma variável var
- Refletindo sobre os estudos da aula passada, aplicamos o delta aos nossos códigos.
- Finalizamos criando as cenas wall e main.
Lembre-se de sempre salvar as novas cenas criadas!!
Aula 02 - 11/05/2022
- Discutimos um pouco sobre o papel desempenhado pelo parâmetro delta de func _process(delta): que faz o seu processamento em frames por segundo. Para entender melhor essa ideia, assistimos e discutimos um pouco dessa lógica usada nas primeiras animações de vídeo. Quer rever o vídeo? Clique aqui!
- Estudamos as noções básicas de vetor e plano cartesiano
- Os vetores descrevem o deslocamento no plano a partir de suas coordenadas.
- A primeira coordenada, x, indica deslocamento horizontal, positivo para a direita e negativo para a esquerda.
- A segunda coordenada, y, indica o deslocamento vertical, mas diferente do que acontece na matemática, o sentido positivo é para baixo e o negativo para cima.
- Usando ideias discutidas na semana passada, começamos a construir as noções necessárias para deslocar nosso sprite.
if Input.is_action_just_pressed("ui_right"):
sentido = Vector2(1,0)
move_and_collide(sentido)
Aula 01 - 04/05/2022
- Nosso primeiro jogo, como será?! Snake Game
- Material de estudo - Apostila 01/21
- Aqui você pode revisitar o vídeo que assistimos para conhecer algumas das possibilidades de criação com a Godot.